Ganhar dinheiro com o seu Salão de Beleza

Alguma vez desejou criar pacotes de tratamento especialmente adequados a cada cliente para que estes entrem no seu salão e desfrutem ao máximo a qualidade dos seus serviços, no entanto, não se sente seguro e não sabe por onde começar? Provavelmente já criou pacotes de tratamento, mas pretende refiná-los para garantir que estes sejam financeiramente viáveis? Pode ser que não esteja seguro de como abordar o acréscimo de novos tratamentos disponíveis para os seus clientes. 

Neste artigo, explicamos como aumentar o lucro do seu cabeleireiro oferecendo pacotes de tratamento e produtos adicionais. Este artigo é baseado em comentários de especialistas experientes nesta área de negócios de cabeleireiros.

Não podemos olhar para os tratamentos como forma de potencializar o lucro, mas concentre-se em olhar para os tratamentos de forma a responder às necessidades dos seus clientes. Normalmente, os clientes têm pouco tempo e a experiência diz que os clientes não querem tratamentos que durem mais de 30 minutos, eles querem algo instantâneo que possa ser aplicado enquanto estão sentados na cadeira do cabeleireiro. Os clientes são bastante ocupados para estar sentados, relaxando e desfrutando de 30 minutos de tratamento, eles só pensam no que têm que fazer a seguir.

1.Pouco, mas com regularidade

Os tratamentos de cabelo podem custar entre 5€ a 10€, apesar de não parecer muito, este valor representa cerca de 23% do lucro de muitos cabeleireiros devido à forma como é possível recomendar estes tratamentos como parte de cada serviço dos clientes. 

2.Não existem Ofertas

Todos os tratamentos de cabelo devem ser cobrados. Não acreditamos em usar tratamentos como ofertas quando a Cabeleireira está atrasada. Isso apenas a desvaloriza. Uma solução pode passar por colocar metade do tratamento no salão e dar a outra metade para o cliente levar para casa com ele de forma a realizar a manutenção do tratamento.

3.Visibilidade é a chave

Os produtos que são utilizados nos tratamentos estão contidos em pequenos frascos, os quais deve-se garantir que estejam visíveis em todo o salão para que possam sempre ser exibidos ao cliente durante os tratamentos. O cliente deve ser devidamente esclarecido do porquê de ser recomendado usar e explicar o porquê este produto ser a melhor opção. Tudo se resume a uma consulta completa com o cliente para definir exatamente o que cada cliente precisa. Durante a consulta com o cliente fazemos perguntas e descobrimos se o cabelo do cliente está seco ou quebradiço ou se a cor está a desbotar muito rápido.

Depois de reunir todas as informações na consulta com o cliente, recomendamos o TRATAMENTO CERTO PARA O SEU CABELO. Usamos a gama de tratamentos adequa dependendo das necessidades específicas do cliente.

4.Personalizar é o melhor

Não há necessidade de existir um menu de tratamento, sempre que possível será melhor trabalhar a personalização do serviço. No entanto é possível que um menu possa funcionar em alguns salões se forem introduzindo tratamentos específicos com o objectivo de aumentar a consciencialização de novos serviços. Existe mais vantagem na consulta prescritiva que referencie os tratamentos mais adequados à necessidade de cada cliente.

Os pacotes de tratamento podem ajudar a aumentar os lucros?

No sistema económico atual quase todos os clientes querem escolhas e querem preço. Por criar pacotes específicos atenderá às necessidades da sua clientela, poderá personalizar os serviços que deseja oferecer e incluir opções de serviços que o cliente normalmente não considera - lembre-se de que quanto mais serviços o cliente aderir no seu salão, menor será a probabilidade de ir experimentar algum estabelecimento novo.

Qual é a melhor maneira de juntar um pacote de tratamento? 

Ao considerar os seus pacotes, observe os custos dos serviços básicos que deseja oferecer e a seguir, considere quais os serviços extras que poderá adicionar, que têm um custo financeiro menor no salão. Por exemplo, poderá oferecer o corte e secagem do cabelo, um tratamento capilar e massagem do couro cabeludo e cobrar um preço que cubra o custo do corte, da secagem, o custo do produto usado no tratamento e o custo do tempo pago ao assistente que faz o tratamento e a massagem, este último custo terá que ser mínimo para o salão.

Pacotes de tratamento para cabelos mais benéficos

Os pacotes de tratamento são uma adição fantástica ao salão, oferecendo aos seus clientes serviços com descontos discretos e servem como uma introdução a novos tratamentos ou opções que eles poderão não considerar relevante, mas que os incentivará a investir novamente no futuro. Os pacotes funcionam surpreendentemente bem para vales de presente e presentes, pré ou pós-casamentos, e podem fazer com que o cliente preocupado com o dinheiro sinta que está a economizar em serviços personalizados para atender às suas necessidades de acordo com o seu orçamento individual.