1.Pouco, mas com regularidade
Os tratamentos de cabelo podem custar entre 5€ a 10€, apesar de não parecer muito, este valor representa cerca de 23% do lucro de muitos cabeleireiros devido à forma como é possível recomendar estes tratamentos como parte de cada serviço dos clientes.
2.Não existem Ofertas
Todos os tratamentos de cabelo devem ser cobrados. Não acreditamos em usar tratamentos como ofertas quando a Cabeleireira está atrasada. Isso apenas a desvaloriza. Uma solução pode passar por colocar metade do tratamento no salão e dar a outra metade para o cliente levar para casa com ele de forma a realizar a manutenção do tratamento.
3.Visibilidade é a chave
Os produtos que são utilizados nos tratamentos estão contidos em pequenos frascos, os quais deve-se garantir que estejam visíveis em todo o salão para que possam sempre ser exibidos ao cliente durante os tratamentos. O cliente deve ser devidamente esclarecido do porquê de ser recomendado usar e explicar o porquê este produto ser a melhor opção. Tudo se resume a uma consulta completa com o cliente para definir exatamente o que cada cliente precisa. Durante a consulta com o cliente fazemos perguntas e descobrimos se o cabelo do cliente está seco ou quebradiço ou se a cor está a desbotar muito rápido.
Depois de reunir todas as informações na consulta com o cliente, recomendamos o TRATAMENTO CERTO PARA O SEU CABELO. Usamos a gama de tratamentos adequa dependendo das necessidades específicas do cliente.
4.Personalizar é o melhor
Não há necessidade de existir um menu de tratamento, sempre que possível será melhor trabalhar a personalização do serviço. No entanto é possível que um menu possa funcionar em alguns salões se forem introduzindo tratamentos específicos com o objetivo de aumentar a consciencialização de novos serviços. Existe mais vantagem na consulta prescritiva que referencie os tratamentos mais adequados à necessidade de cada cliente.