Depilação
Tacho Universal de Cera Ricki Parodi em Silicone 400gr
Panela de Cera Digital AX600
Depilação
Comprar produtos de depilação na Presença de Luxo. Se procura os melhores produtos para depilação profissional, confira a nossa extensa gama.
A Presença de Luxo acompanha as tendências mais recentes da medicina estética e deseja dar ao consumidor produtos de depilação de qualidade e preço irresistíveis. Visite a nossa categoria Depilação e encontre tudo o que necessita para o seu gabinete de estética ou para casa.
EPILAÇÃO & DEPILAÇÃO
A Depilação é uma técnica que consiste em cortar os pelos que são visíveis à superfície da pele. Esse é o caso de barbear ou passar a lâmina, cremes depilatórios e fotodepilação.
Já a Epilação é uma técnica cujo objetivo é eliminar os pelos na totalidade removendo-o pela raiz, ou seja, depilação com cera, pinça e threading (linha).
Diferentes técnicas têm impacto na durabilidade, sensação de conforto/desconforto, dor durante o procedimento, nas contraindicações e riscos inerentes a cada uma delas.
História da depilação
A depilação é uma técnica milenar que tem vindo a ser aprimorada ao longo do tempo. As mulheres depilam-se desde a Antiguidade. Desde há muito tempo que as pessoas procuram eliminar os pelos indesejáveis.
No Antigo Egipto, as mulheres utilizavam argila, sândalo e mel para remover os pelos da axila. Isto deu origem às primeiras técnicas de depilação a cera. Como banda eram usadas tiras de tecido ou pele de animal. Existe o boato de que Cleópatra utilizava cera quente de abelha.
Na Grécia Antiga, os pelos eram arrancados com as mãos e para suportar a dor as mulheres bebiam vinho.
Na antiga civilização romana foi desenvolvido o estrígil, um tipo de instrumento depilatório formado por uma vara de 30 cm com ponta curva. Era colocada uma pasta depilatória e, de seguida, usava-se o instrumento.
Durante a Idade Média não havia depilação. Os hábitos de higiene e o embelezamento eram considerados pecaminosos e, assim, nessa época da história humana, a depilação tornou-se uma prática condenada.
No século XX, a depilação passou a ser além de uma questão de beleza, uma prática ligada à higiene pessoal e deu-se início à utilização das lâminas, da cera quente e da cera fria. As técnicas de depilação começaram a diversificar-se e modernizar-se.
No início a depilação da axila era o foco da depilação, mas nos anos 40 a depilação das pernas passou a ser uma prática cada vez mais habitual. A partir dos anos 80, a depilação íntima ganhou força e as mulheres retiravam os pelos que ficavam no limite do fato de banho. Esta é chamada a depilação virilha.
Com o avançar do tempo, as técnicas de depilação avançaram dada a vontade do consumidor de anular completamente os pelos nas zonas indesejáveis e buscarem soluções rápidas, práticas e eficazes de beleza diante de uma rotina cada vez mais intensa e da falta de tempo. Neste contexto, aparece a depilação definitiva ou depilação a laser.