Depilação

Lista de 1-24 de 216 produtos

Depilação

Comprar produtos de depilação na Presença de Luxo. Se procura os melhores produtos para depilação profissional, confira a nossa extensa gama.

A Presença de Luxo acompanha as tendências mais recentes da medicina estética e deseja dar ao consumidor produtos de depilação de qualidade e preço irresistíveis. Visite a nossa categoria Depilação e encontre tudo o que necessita para o seu gabinete de estética ou para casa. 

EPILAÇÃO & DEPILAÇÃO

A Depilação é uma técnica que consiste em cortar os pelos que são visíveis à superfície da pele. Esse é o caso de barbear ou passar a lâmina, cremes depilatórios e fotodepilação.

Já a Epilação é uma técnica cujo objetivo é eliminar os pelos na totalidade removendo-o pela raiz, ou seja, depilação com cera, pinça e threading (linha).

Diferentes técnicas têm impacto na durabilidade, sensação de conforto/desconforto, dor durante o procedimento, nas contraindicações e riscos inerentes a cada uma delas. 

História da depilação

A depilação é uma técnica milenar que tem vindo a ser aprimorada ao longo do tempo. As mulheres depilam-se desde a Antiguidade. Desde há muito tempo que as pessoas procuram eliminar os pelos indesejáveis.

No Antigo Egipto, as mulheres utilizavam argila, sândalo e mel para remover os pelos da axila. Isto deu origem às primeiras técnicas de depilação a cera. Como banda eram usadas tiras de tecido ou pele de animal. Existe o boato de que Cleópatra utilizava cera quente de abelha.

Na Grécia Antiga, os pelos eram arrancados com as mãos e para suportar a dor as mulheres bebiam vinho.

Na antiga civilização romana foi desenvolvido o estrígil, um tipo de instrumento depilatório formado por uma vara de 30 cm com ponta curva. Era colocada uma pasta depilatória e, de seguida, usava-se o instrumento.

Durante a Idade Média não havia depilação. Os hábitos de higiene e o embelezamento eram considerados pecaminosos e, assim, nessa época da história humana, a depilação tornou-se uma prática condenada.

No século XX, a depilação passou a ser além de uma questão de beleza, uma prática ligada à higiene pessoal e deu-se início à utilização das lâminas, da cera quente e da cera fria. As técnicas de depilação começaram a diversificar-se e modernizar-se.

No início a depilação da axila era o foco da depilação, mas nos anos 40 a depilação das pernas passou a ser uma prática cada vez mais habitual. A partir dos anos 80, a depilação íntima ganhou força e as mulheres retiravam os pelos que ficavam no limite do fato de banho. Esta é chamada a depilação virilha.

Com o avançar do tempo, as técnicas de depilação avançaram dada a vontade do consumidor de anular completamente os pelos nas zonas indesejáveis e buscarem soluções rápidas, práticas e eficazes de beleza diante de uma rotina cada vez mais intensa e da falta de tempo. Neste contexto, aparece a depilação definitiva ou depilação a laser.

Portes Gratis

Portes Grátis a partir de 60€ apenas para Península Ibérica exceto Ilhas *

Apoio ao cliente

Precisa de ajuda? Ligue já 220174236 ou 916967800 das 9h às 18h.

envios em 24/48h

Envios em 24/48h coloque o nº telemóvel para um melhor serviço de entrega.

Trocas e Devoluções

14 Dias para Trocas ou Devoluções. Ver Politica de Devolução.

Aceitar a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Saber mais: Politica de Cookies

Produtos adicionados à Lista de Desejos