Pedras Quentes
Massagem Geotermal
A técnica de massagem geotermal remonta ao Oriente à mais de dois mil anos atrás. É interessante que, pelo que se sabe, os monges Tibetanos foram os primeiros a usar esta técnica, por causa dos longos jejuns que fazem. As pedras quentes eram colocadas sobre o estômago para dar uma sensação de saciedade e diminuir a fome e o apetite. A verdade é que a massagem com pedras quentes sobre o abdômen, ainda hoje, é usada para tratar o excesso de peso, porque ajuda a diminuir o apetite, alivia as gastrites e ajuda a controlar a ansiedade.
Por norma, as pedras usadas na massagem geotermal são de origem vulcânica. São escolhidas de modo muito especifico, por causa de terem o tamanho certo, a composição certa e a forma certa para serem usadas de modo correcto e eficaz na massagem. As pedras quentes são um método da massagem geotermal, mas as pedras frias também são muito importantes nesta técnica.
A massagem com as pedras provoca no corpo respostas sedativas e respostas reenergizantes. Por isso, a temperatura das pedras é adaptada de modo personalizada a cada caso e de acordo com os objectivos pretendidos.
Os benefícios da massagem geotermal são muitos:
- contribui para o equilibrio do sistema nervoso central;
- ajuda a controlar a ansiedade;
- proporciona a desobstrução das vias respiratórias;
- alivia a tensão e as cólicas menstruais;
- melhora o fluxo sanguíneo;
- ajuda a diminuir as dores de cabeça;
- ajuda a eliminar o stress;
- ajuda a ter um sono melhor e mais reparador;
- ajuda a tratar a celulite.