Coloração e Técnica

Lista de 1-24 de 1989 produtos

Coloração de Cabelo e Técnicas Profissionais de Cabelo

A técnica de coloração capilar é milenar, antigamente as pessoas coloriam os cabelo usando plantas e minerais. A primeira tintura capilar comercial foi criado em 1909 pelo químico francês Eugène Schulle. A tintura capilar é o resultado de uma série de reações químicas entre as moléculas do cabelo, pigmentos, agentes oxidantes e pH. Cada coloração fixa de maneira diferenciada, dando tempos diferentes de permanência nos fios.

Como escolher a coloração de cabelo certa para si?

Escolher a coloração de cabelo certa envolve considerar vários fatores para garantir que fica satisfeita com o resultado. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer a escolha certa:

- Considere o seu tom de pele:

Tons de pele quentes: Se tem um tom de pele quente, cores como dourado, caramelo, castanho quente ou tons avermelhados podem complementar sua pele.

Tons de pele frios: Para tons de pele frios, cores como loiro platinado, castanho acinzentado ou cores com tons azulados ou violetas podem ser mais lisonjeiras.

Tons de pele neutros: Se tem um tom de pele neutro, a maioria das cores irá combinar bem, dando-lhe uma ampla gama de opções.

- Leve em conta a cor natural do seu cabelo:

Se seu cabelo é muito escuro e quer uma cor mais clara, pode ser necessário descolorir antes, o que pode danificar o cabelo. Em contraste, escurecer cabelos mais claros geralmente é um processo menos danoso.

- Pense na manutenção:

Algumas cores exigem mais manutenção do que outras. Por exemplo, loiros e vermelhos podem desbotar rapidamente e exigir retoques frequentes.

- Considere a saúde do seu cabelo:

Se seu cabelo está danificado ou seco, evite processos de coloração que exijam descoloração forte ou frequentes retoques. Opte por cores mais próximas à sua cor natural para minimizar danos adicionais.

- Experimente com tintas temporárias ou semi-permanentes:

Se não tem certeza sobre uma cor, experimente uma tinta temporária ou semi-permanente primeiro. Isso pode dar uma ideia de como a cor ficará sem o compromisso a longo prazo.

- Inspire-se e peça opiniões:

Olhe para fotos de inspiração e considere pedir opiniões de amigos ou de um profissional colorista. Eles podem oferecer perspectivas diferentes sobre o que pode ficar melhor em si.

- Teste de mecha:

Faça um teste de mecha antes de aplicar a coloração em todo o cabelo. Isso não só mostrará como a cor ficará em seu cabelo, mas também testará se tem alguma reação alérgica à tinta.

- Profissional vs. em Casa:

Considere se quer pintar o cabelo em casa ou no salão de cabeleireiro. Um profissional pode oferecer uma aplicação mais precisa e aconselhamento especializado, especialmente para mudanças drásticas ou técnicas complexas como luzes ou balayage.

Lembrando que a escolha da cor do cabelo é uma expressão pessoal e deve, acima de tudo, fazer com que se senta confiante e feliz!

Portes Gratis

Portes Grátis a partir de 60€ apenas para Península Ibérica exceto Ilhas *

Apoio ao cliente

Precisa de ajuda? Ligue já 220174236 ou 916967800 das 9h às 18h.

envios em 24/48h

Envios em 24/48h coloque o nº telemóvel para um melhor serviço de entrega.

Trocas e Devoluções

14 Dias para Trocas ou Devoluções. Ver Politica de Devolução.

Aceitar a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Saber mais: Politica de Cookies

Produtos adicionados à Lista de Desejos