Oxidante Cabelo

Lista de 1-24 de 98 produtos

Oxidante Cabelo | Cremes Oxidantes

O Oxidante serve para fazer a abertura dos tons dos fios. O nosso cabelo é formado por 30% de oxigênio e 6% de hidrogênio, além de carbono e nitrogênio que completam a composição, formando os aminoácidos necessários. A oxidação ocorre quando acontece a “queima” de oxigênio, seja por químicas como água oxigenada e/ou também os raios solares é uma solução composta por água, creme e peróxido de hidrogênio e podem conter várias percentagens de 6% (20 volumes), 9% (30 volumes) e 12% (40 volumes). Quanto maior for a percentagem ou volume, maior dano causará aos fios. Por isso é necessário fazer o uso de boas marcas e respeitar o tempo de pausa do profissional. Quando a oxidação ocorre, são criados flocos grandes de pigmento, que forma as tintas permanentes finais dentro do córtex - a sombra final é uma mistura específica de tons vermelhados, azuis e amarelado.

Qual o volume de oxidante a usar?

  • 10 volumes: Não clareia, apenas fixa a cor;
  • 20 volumes: Cobre os fios brancos. Pode clarear em até 2 tons (depende da base dos fios). Pode ser usado em escurecimento dos fios e reflexos.
  • 30 volumes: Clareia em até 3 tons. Muito utilizado em luzes e em processos que envolva o uso de pó descolorante.
  • 40 volumes: Clareia de 4 a 4 1/2 tons.

Creme oxidante como usar?

O creme oxidante é um produto usado principalmente em coloração de cabelo para ajudar a desenvolver a cor da tinta para o cabelo. Aqui está um guia simples sobre como usá-lo:

Passo 1: Preparação

Comece por vestir uma roupa que não se importe de manchar, pois a coloração de cabelo pode respingar. Coloque também luvas de proteção para evitar que a tinta manche as suas mãos.

Passo 2: Mistura

Numa tigela não metálica, misture a tintura de cabelo com o creme oxidante na proporção indicada nas instruções do produto. Normalmente, é uma parte de tintura para uma parte de creme oxidante, mas leia as indicações para ter certeza.

Passo 3: Aplicação

Divida o cabelo em secções para facilitar a aplicação. Usando um pincel ou aplicador, comece a aplicar a mistura da raiz às pontas, garantindo que todo o cabelo seja coberto uniformemente. Evite aplicar diretamente no couro cabeludo se for sensível, deixando um pequeno espaço.

Passo 4: Tempo de espera

Após a aplicação, deixe a mistura agir durante o tempo recomendado nas instruções da tintura. Este é o período em que o creme oxidante atua para desenvolver a cor desejada. Use um relógio ou temporizador para garantir a precisão.

Passo 5: Enxaguamento

Quando o tempo de espera terminar, enxague o cabelo completamente com água morna até que a água corra clara. Certifique-se de remover completamente toda a tintura e creme oxidante.

Passo 6: Lavagem

Lave o cabelo com um shampoo suave e condicionador para ajudar a selar a cor e proporcionar hidratação. Evite lavar o cabelo nos primeiros dias após a coloração para dar tempo à cor de se fixar.

É importante seguir as instruções específicas do creme oxidante e da tintura que está a utilizar, pois diferentes marcas e produtos podem ter variações nas proporções e tempos de espera. Lembre-se também de fazer um teste de sensibilidade da pele 48 horas antes de aplicar a tintura pela primeira vez, para garantir que não haja reações alérgicas.

Portes Gratis

Portes Grátis a partir de 60€ apenas para Península Ibérica exceto Ilhas *

Apoio ao cliente

Precisa de ajuda? Ligue já 220174236 ou 916967800 das 9h às 18h.

envios em 24/48h

Envios em 24/48h coloque o nº telemóvel para um melhor serviço de entrega.

Trocas e Devoluções

14 Dias para Trocas ou Devoluções. Ver Politica de Devolução.

Aceitar a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Saber mais: Politica de Cookies

Produtos adicionados à Lista de Desejos