como retirar unhas de gel

Como tirar Unhas de Gel

Diversas pessoas consideram que as Unhas de Gel danificam as unhas, mas na verdade o processo que de facto danifica as unhas é este processo de remoção. Caso não remova da forma correta, poderá estragar drasticamente as suas preciosas unhas. Precisa de tirar o gel da Unhas porque já se nota muito o crescimento das unhas, mas não tem tempo nem paciência prefere remover em casa. A tentação de arrancar o gel é forte. No entanto, pense bem que ao retirar o gel por arrancar também irá arrancar camadas da unha elas ficarão danificadas quebradas e com descamação. 

Descubra aqui três métodos diferentes para a Remoção das Unhas de Gel:

Método 1 - Como tirar Unhas de gel com Lima:

Este foi o primeiro e mais antigo método para remover as unhas de gel. Consiste em desgastar o brilho, a cor e a camada grossa de gel, tudo isto com a lima, tendo sempre o cuidado de deixar uma camada fina para não tocar nem danificar as unhas naturais. a desvantagem deste processo é que é bastante mais demorado. Os profissionais de unhas para não perder tempo tinham que desenvolver muita habilidade em manobrar a lima de forma rápida e eficaz e com muita prática e perícia. Ainda assim rentabilizar o tempo no processo de manutenção das unhas de gel não era fácil. Hoje em dia, já existe novas máquinas e materiais que facilitam e rentabilizam o trabalho das profissionais de unhas. Finalizar por aplicar uma camada de base fortalecedora e uma camada de endurecedor deixar secar e hidratar as cutículas com óleo e as mãos hidratar com creme de mãos. Esta forma de finalizar é igualmente utilizada no método 2 e no método 3.

Método 2 - Como tirar Unhas de Gel com Broca Profissional e Lima Suave:

A Broca Profissional entrou no mercado com muito sucesso, visto que diminui significativamente o tempo no processo de remoção das unhas de gel. Com a entrada de novos materiais no mercado, dado o facto que já existe gel bastante mais duro e resistente para aplicar nas unhas, surgiu também a grande necessidade de utilizar mais a broca como um material essencial para a remoção das Unhas de Gel. Este tipo de gel duro não é realístico remover apenas com a lima, por isso, a lima passou a ser utilizada como complemento na remoção das unhas de gel. As profissionais de unhas de gel certificadas não aconselham remover as unhas gel apenas com a broca, é necessário desgastar a camada restante de gel com a lima para ter sensibilidade e não tocar na unha natural para não a danificar. É importante referir novamente que não pode remover as unhas de gel apenas com a Broca, todos os cursos de unhas de gel ensinam a remover apenas as camadas superficiais de gel com a broca, o restante terá que remover com lima. Poderá comprar uma broca profissional e limas suaves ideais e super eficazes que irão facilitar muito este processo de remoção das unhas de gel, disponível no site da presença de luxo.

O Método 3 é uma excelente solução para remover o gel sem correr o risco de danificar as unhas naturais. Este método 3 baseia-se em remover o gel por partes, remover as camadas superficiais com a broca e com a lima e deixar uma camada fina como proteção para a unha natural e fazer verniz gel com o objetivo de criar uma camada protectora à volta da unha natural. A remoção total será posteriormente ao utilizar a técnica de remoção de verniz gel com acetona ou removedor de verniz gel e em seguida aplicar uma base de fortalecimento e endurecedor nas unhas naturais. Esta é a forma mais suave de remover as unhas de gel protegendo ao máximo as unhas naturais. 

Método 3 - Como retirar unhas de Gel passo a passo:

  1. Não desgastar o Gel Todo é Crucial para evitar danificar a Unha natural. Desgaste apenas o brilho e a cor das unhas de gel com a Broca Profissional com baixa rotação.
  2. A camada restante de gel será trabalhada com a lima de forma consciente desgastando levemente com a lima e deixar uma camada fina de gel como proteção para a unha natural. Trabalhe com limas ergonómicas de gramagem ligeiramente suave para facilitar o seu trabalho e aumentar a eficiência e otimizar tempo. Descubra já as melhores limas para unhas de gel em Presença de Luxo!
  3. Passar levemente o bloco polidor com o objecivo de alisar a camada fina de gel para que esta possa receber o verniz gel em cima.
  4. Proceder à Aplicação do verniz gel sobre esta camada de gel restante.
  5. Colocar o primer na unha natural. É importante escolher um bom primer a marca andreia tem os melhores primers porque um primer de baixa qualidade irá ser muito agressivo para unha podendo ainda provocar reação alérgica em pessoas com pele mais sensível. 
  6. Uma camada fina de base coat de verniz gel.
  7. Aplicar a 1º Camada fina de cor clara para deixar crescer as unhas e não se notar tanto o crescimento.
  8. Aplicar a 2º Camada da cor clara.
  9. Aplicar Top Coat para dar incrível brilho às unhas.
  10. Passar um algodão embebido em cleaner ou removedor de goma para remover a goma do verniz gel. Apenas poderá dispensar deste passo se utilizar um verniz gel que não deixe goma o que também é uma excelente opção.
  11. Finalize por hidratar bastante as mãos e as unhas, utilize ainda óleo de cutículas para manter as unhas saudáveis, este processo final é crucial para reequilibrar a hidratação natural das unhas, evitando o aparecimento de estrias das unhas.

Adquira já os melhores cremes hidratantes para hidratação das mãos no site da Presença de Luxo! Cremes de absorção rápida para maior penetração da pele, potenciando os resultados. Invista já no seu preferido com aromas orientais e propriedades fantásticas.

Especialistas na área de dermatologia e unhas recomendam fazer um repouso das unhas de gel para deixar as unhas recuperar e fortalecer. Aconselha-se ainda utilizar bases fortalecedoras para fortalecer as suas unhas após retirar o gel. Veja tudo o que precisa para cuidar do crescimento e fortalecimento das suas unhas por comprar na Presença de Luxo!

Produto adicionado à Lista de Desejos