A lima unhas é uma das ferramentas mais importantes para dar início ao processo de embelezamento das unhas, a manicure e pedicure. Mas será que todas as limas são iguais? Leia mais para saber os aspetos fundamentais acerca das limas unhas.

Lima Unhas – Significado dos números

Em praticamente todas as limas de unhas disponíveis no mercado é possível ver os números incluídos na caixa ou na própria lima. Mas o que é que esses números significam? Esses números representam a sua granulometria e, por consequência, o seu grau de abrasividade.

O grau de abrasividade é medido de acordo com o tamanho do grão por cada centímetro quadrado. Este valor é inversamente proporcional à capacidade de abrasividade da lima de unhas. Quanto maior for o número, mais suave será o grão da lima; quanto mais baixo o número, mais abrasivo é o grão de lima. Existem limas unhas disponíveis desde o 80 até ao 4000! 

As limas unhas podem ser abrasivas apenas de um lado ou dos dois. Se ambos os números na lima unhas forem iguais, então ambos os lados têm o mesmo grau de abrasividade. Se os dois números forem diferentes, então os dois lados têm uma abrasividade diferente. Por exemplo, uma lima para unhas de 180/180 significa que ambos os lados são iguais. Uma lima para unhas 100/180, por outro lado, terá um lado com um grão mais grosseiro do que o outro.

Depois de saber disto, verifique agora a resposta à pergunta: Lima Unhas – Qual devo usar?

Guia de Lima Unhas – Abrasividade

Lima Unhas 80: Esta lima unhas é a mais abrasiva. Se procurar limas para unhas de gel para remoção do gel, esta pode ser usada. Também pode ser usada para remover outras unhas artificiais, como o acrílico. Como o gel é mais fácil de limar do que o acrílico, é importante reduzir a pressão e a limagem de acordo. Esta lima unhas não deve ser utilizada em unhas naturais. 

Lima Unhas 100: Esta lima de unhas é usada para retirar comprimento, moldar as paredes laterais e a aresta livre da unha artificial. Também pode ser usada para diminuir a altura da unha acrílica ou remover as unhas de gel, mas deve ter o cuidado para não danificar as unhas naturais por baixo. Não utilize esta lima unhas em unhas naturais por causa da sua grande abrasividade. 

Lima Unhas 150: A lima de unhas 150 é aconselhada para limar a superfície da unha e moldar a unha inteira. Pode ser usada para remover qualquer levantamento antes da aplicação do gel ou acrílico. Também não deve ser utilizada em unhas naturais. 

Lima Unhas 180:Esta lima é útil para remover o verniz de gel quebrando a superfície superior. Esta lima unhas pode ser usada nas unhas naturais para limar o contorno da unha inteira e prepará-la antes de aplicar gel ou acrílico ou para retirar comprimento e moldar o bordo livre natural. No entanto, é preciso ter MUITO cuidado ao manusear para não magoar. Não é aconselhável usar esta gramagem nas unhas quebradiças ou danificadas.

Lima Unhas 240 e Lima Unhas 280: A partir deste grão de lima, temos as limas unhas ideais para as unhas naturais. É útil para limar o bordo livre conferindo a forma pretendida, polir e dar acabamento já que diminui a possibilidade de lascar a unha. Também é útil para preparar as unhas para receber gel UV devido à sua superfície pouco abrasiva.

Considerações finais sobre Limas Unhas

Utilização das limas unhas – É muito importante preparar as limas unhas antes da sua primeira utilização guardando as limas unhas aresta com aresta já que os lados/arestas de uma nova lima unhas são muito afiados e podem facilmente cortar a cutícula ou as paredes laterais.

Forma das limas unhas – há diferentes formatos. Usar o formato meia-lua da lima para unhas é muito útil no que toca à área da cutícula porque diminui o risco de cortar ou irritar a pele. O formato reto é aconselhado para limar o bordo livre e as paredes laterais obtendo uma forma reta.

Desinfeção das limas unhas – escovar o pó com a escova de manicure, lavar com um pouquinho de sabão e depois pulverizar com desinfetante.

Durabilidade das limas unhas – tudo tem a sua data de validade. Assim que notar que a lima demora mais do que o habitual a limar, é hora de trocar. Em vez de limar a unha pode estar a raspar a unha.

Lima Eletrica Unhas – pode ser usada na manicure e pedicure, para unhas naturais ou artificiais. O que tem que ter em consideração ao escolher a lima de unhas elétrica é a finalidade para a qual deseja usá-la.

Portes Gratis

Portes Grátis a partir de 60€ apenas para Península Ibérica exceto Ilhas *

Apoio ao cliente

Precisa de ajuda? Ligue já 220174236 ou 916967800 das 9h às 18h.

envios em 24/48h

Envios em 24/48h coloque o nº telemóvel para um melhor serviço de entrega.

Trocas e Devoluções

14 Dias para Trocas ou Devoluções. Ver Politica de Devolução.

Produtos adicionados à Lista de Desejos