secador de cabelo profissional
Quem não gosta de ter a sensação de que saiu do cabeleireiro mesmo se cuidar do cabelo em casa? O resultado final ao arranjarmos o cabelo depende muito das ferramentas e dos produtos que usamos. Mas, se pensarmos nas ferramentas, o secador de cabelo é das mais importantes, porque vai determinar o resultado final ao cuidarmos do cabelo. Por isso, vale a pena sabermos a resposta à pergunta: como comprar um bom secador de cabelo?

Para comprar um bom secador de cabelo é necessário levarmos em conta alguns fatores e se tem as características certas para o nosso tipo de cabelo. 

Neste artigo vamos mostrar 5 fatores a levar em conta para comprar um bom secador de cabelo:

1. Potência do secador

2. Tipo de material que constitui o secador (titânio, cerâmica ou turmalina)

3. O peso do secador

4. Confirmar as funções que o secador tem

5. Verificar os extras ou acessórios que o secador traz

1. Potência do secador

A potência do secador de cabelo está relacionada com a força e a rapidez com que o motor funciona. Quanto mais potência, maior a rapidez a secar o cabelo. Se secar mais rápido, expomos o cabelo durante menos tempo ao secador. O ideal é um secador com potência de 1500 watts no mínimo. Se tem cabelos grossos e crespos o ideal é comprar um secador de cabelo profissional com potência 1800 watts ou superior de preferência. Como sugestão, a marca Parlux tem modelos de secadores considerados os melhores secadores de cabelo profissionais. Podes conhecer alguns modelos da marca Parlux aqui.

2. Tipo de material que constitui o secador (titânio, cerâmica e a turmalina)

Existem diferentes tipos de materiais que podem constituir o secador, são eles o titânio, cerâmica e a turmalina. O secador de titânio é muito indicado para quem tem muito cabelo, uma vez que fornece calor a uma temperatura constante e uniforme, o que o faz ficar muito quente. Não é indicado para cabelos finos ou danificados. Em termos de peso, o secador de titânio é mais leve do que o secador de cerâmica.

Por outro lado, o secador de cerâmica é indicado para cabelos finos ou secos, porque fornece calor menos agressivo e mais consistente. Na realidade, os secadores de cerâmica são os mais indicados para todo o tipo de cabelo. Estes secadores com íons negativos para evitar o frizz e permitir que seque o cabelo rapidamente. Alguns modelos também possuem tecnologia infravermelha, o que significa que usam ondas de energia mais longas que penetram no cabelo para que ele seque de dentro para fora.

Além disso, temos o secador de turmalina ou iônico, é totalmente indicado para cabelos grossos e crespos. Este tipo de secador emite íons negativos que ajudam a quebrar as gotas de água no cabelo para uma secagem mais rápida. O resultado é que depois de seco é muito pouco provável que fique crespo. A turmalina é um metal semiprecioso que proporciona uma ação iônica mais intensa. É provável que um secador de turmalina seja mais caro do que um secador iônico comum. No entanto, se tiver cabelos grossos ou crespos este é um bom investimento. Um secador iônico ou turmalina também é bom para qualquer tipo de cabelo difícil de secar.

3. O peso do secador

Pode parecer sem muito importância escolher um secador leve, mas é importante levar em consideração o peso do secador. Um secador de cabelo leve, que não canse muito os braços e que respeite as indicações acima, é um bom secador e irá acompanhá-la por muito tempo.

4. Confirmar as funções que o secador tem

Pode parecer sem muito importância escolher um secador leve, mas é importante levar em consideração o peso do secador. Um secador de cabelo leve, que não canse muito os braços e que respeite as indicações acima, é um bom secador e irá acompanhá-la por muito tempo.

5. Verificar os extras ou acessórios que o secador traz

Compre um secador com difusor se tiver cabelos com caracóis. Um difusor é um acessório que distribui o ar quente por uma área maior sem soprar o cabelo para todos os lados. É especialmente útil se tiver cabelo aos caracóis ou ondulados, porque ajuda a manter a textura intacta do cabelo e, ao mesmo tempo, adiciona volume.

Escolha um secador com bico concentrador para alisar o cabelo. Como um difusor, um bico concentrador encaixa-se na ponta do secador de cabelo. No entanto, ele emite o ar num fluxo concentrado, por isso é uma ferramenta útil se alisar regularmente o cabelo com o secador. Também pode ajudar a reduzir o frizz. Ao usar o bico concentrador, mantenha-o sempre apontado para baixo e nunca deixe que entre em contato com o cabelo. Passe uma escova pelo cabelo enquanto o seca e siga o caminho da escova com o bocal concentrador para cabelos super lisos e macios.

Qual o melhor secador de cabelo com difusor?

Um excelente secador de cabelo profissional com difusor é o Secador Parlux LighTronic - Secador com difusor Profissional. Este secador para além de ter uma excelente potência e o acessório de difusor incluído, tem também função iónica para uma secagem mais rápida e para um cabelo mais brilhante. 

Onde comprar secador de cabelo profissional?

O melhor lugar para comprar secadores de cabelo profissionais é em lojas especializadas em produtos de cabelo como a nossa loja Presença de Luxo. Temos vários modelos de secadores de cabelo profissional para conseguir os melhores resultados no cabelo em casa, no seu salão de cabeleireiro ou na sua Barbershop.

Produto adicionado à Lista de Desejos