As unhas de gel são uma tendência entre as mulheres que gostam de se manter bonitas e elegantes em todas as ocasiões. Mas será que elas prejudicam a saúde de quem as possui? 

A resposta dos profissionais de saúde é simples e direta: as unhas de gel não prejudicam a saúde.

Para tomar decisões acertadas na vida, é importante saber as vantagens e as desvantagens de fazer algo e, sobretudo, investir num procedimento estético e de embelezamento. No que toca às unhas de gel, também é bom tomar em consideração os diversos fatores apresentados abaixo. 

Unhas de Gel Benefícios e Desvantagens

Vantagens das unhas de gel:

Os benefícios das unhas de gel podem ir desde a saúde e conservação das unhas naturais até à beleza das mãos.

A unha de gel pode ser uma solução para quem sofre de onicofagia, ou seja, o hábito de roer as unhas. Este hábito pode causar danos nos dentes e nos dedos e favorece o desenvolvimento de infeções. Além de tratar controlar a ansiedade, a principal raiz deste problema, usar unhas de gel é muito eficaz já que elas funcionam como uma capa protetora bem dura que desincentiva ou até elimina este hábito prejudicial à saúde.

Um dos principais focos quando somos observados é as mãos. As unhas de gel transformam a imagem de quem as possui. Sofisticadas e elegantes, as unhas de gel são o cartão de visita perfeito para uma entrevista de emprego ou um encontro romântico.

Lidar com água ou com produtos abrasivos nas tarefas domésticas ou em casa é um problema para quem gosta de ter unhas bonitas e sempre arranjadas. No entanto, com as unhas de gel ultrapassará todos esses desafios, já que a capa protetora que o gel forma é bem grossa.

As unhas de gel duram cerca de 3 a 5 semanas, bem mais do que o verniz normal, o que permite poupar dinheiro e tempo na manicure ou nas idas ao Gabinete de estética.

Desvantagens das unhas de gel:

Não obstante todas as vantagens apresentadas acima, existem desvantagens que devem ser levadas em conta. 

Dependendo do local onde realiza este procedimento estético e do quanto as unhas crescem, é preciso tomar em consideração qual é o investimento mensal e o seu orçamento.

Além do mais, é importante escolher o tamanho das unhas mediante as suas atividades diárias e o crescimento que terão até à próxima manutenção, já que elas podem atrapalhar a realização de algumas tarefas. 

Por fim, pessoas com doenças do sistema imunitário, a título de exemplo, doentes transplantados, devem evitar unhas de gel pelo risco de infeções e cancro de pele.

A Técnica das Unhas de Gel

Aplicar unhas de gel demora cerca de 1h30 a 2h. 

Em primeiro lugar, as unhas são cortadas e limadas para ficarem uniformes e com o bloco polidor é removida a gordura natural da mesma. Se as unhas estiverem curtas, podem ser colocados Tips ou Moldes que serão cortados e limados de acordo com o tamanho desejado.

De seguida, o gel é aplicado em cada unha, por forma a preencher toda a superfície, e levado a catalisar num aparelho de luz ultravioleta por cerca de 2 minutos. 

De seguida, o gel é limado para conferir o formato final desejado e, por fim, as unhas são pintadas e decoradas de acordo com o gosto pessoal. 

Para realizar a manutenção ou se desejar remover as unhas de gel totalmente ao fim de algum tempo, pode deslocar-se ao Gabinete de estética e a profissional fará a remoção com um produto e/ou broca polidora.

Unhas de gel em casa

Há muita divergência com relação a este tópico. A verdade é que o trabalho de um profissional de Nail Art é bem pago, porque tem muita qualidade. No entanto, há pessoas que possuem um jeito natural para esse tipo de procedimentos estéticos e devem arriscar. 

Se o fizer em casa, tenha sempre atenção aos cuidados de higiene que devem ser seguidos. Poderá adquirir Kit completo de Unhas de Gel em lojas de cosméticos online.

Para proceder à remoção das unhas de gel em casa, não deverá fazê-lo com acetona, limando a unha ou utilizando outro método, já que pode prejudicar a saúde das unhas e danificá-las.

Aqui na Presença de Luxo encontrará várias marcas de qualidade de gel de unhas, assim como todos os materiais necessários para fazer unha de gel ou até kit unhas de gel. Envios em 24/48h para Portugal continental e grátis a partir de 60€.

Portes Gratis

Portes Grátis a partir de 60€ apenas para Península Ibérica exceto Ilhas *

Apoio ao cliente

Precisa de ajuda? Ligue já 220174236 ou 916967800 das 9h às 18h.

envios em 24/48h

Envios em 24/48h coloque o nº telemóvel para um melhor serviço de entrega.

Trocas e Devoluções

14 Dias para Trocas ou Devoluções. Ver Politica de Devolução.

Produtos adicionados à Lista de Desejos